IRMANDADE ESPÍRITA AMIGOS DA PAZ

Acolher

Amor, Inclusão e Respeito!

O projeto Acolher nasceu em 2018 de um grupo de amigos que tinham a mesma intenção: levar amor, através do alimento, às pessoas que estão em situação de rua. O projeto instalou-se no IEAP (Irmandade Espírita Amigos da Paz), onde este grupo de pessoas estudam e também trabalham com o intuito de buscarem, não só a reforma íntima, mas também a transformação e assim dividir o que aprendem com as pessoas e desta forma espalhar Amor e Luz onde quer que estiverem.

O projeto é composto por pessoas de diversas idades que voluntariamente doam, além do seu tempo, alimentos, roupas, agasalhos, calçados, cobertores e demais necessidades observadas nestas visitas, pautadas pelos ensinamentos da Doutrina Espírita, levando, então, compreensão, tolerância, caridade, afeto e amor a todos os desvalidos que necessitam de conforto físico, material e espiritual.

Após as primeiras entregas o grupo de voluntários percebeu que apesar destas pessoas precisarem como necessidade básica o alimento, haviam muitas outras necessidades “adormecidas” nelas, que estão marginalizadas pela sociedade. Desta forma foi possível ver com os olhos do coração e do amor, que além da entrega de alimentos era entregue também respeito, escuta ativa, empatia, inclusão e principalmente o AMOR, pois é através dele que as mudanças, mesmo que pequenas, poderão acontecer.

Atualmente o grupo Acolher atendeem média cerca de 150 pessoas em situação de rua na região da Capela do Socorro, Interlagos, Grajaú e Sabará, Santo Amaro e emediações, levando a estas pessoas alimentos, roupas, produtos de higiene e livros, sempre com o intuito de fazê-los entender que são pessoas que podem voltar a se reintegrarem a sociedade, mas estas ações estão sempre pautadas pelo livre arbítrio destas pessoas aceitarem ou não estes gestos de amor e fraternidade, e construírem sua própria mudança.

Missão: Levar às pessoas o real sentido do amor e do acolhimento, para que elas possam resgatar sua identidade , respeito próprio, integridade moral e se reintegrarem à sociedade.
Visão: Manter e estabelecer relações de longo prazo baseadas em ética, respeito, inclusão, livre arbítrio e amor com nossos voluntários, parceiros e assistidos.
Valores: Amor, Inclusão, Respeito, Ética, Caridade, Compreensão, Tolerância e Afeto.

© Copyright Irmandade Espírita Amigos da Paz. 2019